Prefeita Monica Aguiar participa da IX Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Prefeita Monica Aguiar participa da IX Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Nesta segunda-feira, 25/4, às 14 h 30, no Auditório do SEBRAE, em Fortaleza, a Prefeita Monica Aguiar estará participando da solenidade de premiação da IX Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, que valoriza os Administradores Municipais que promovem o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, através de soluções inovadoras, como estratégia de desenvolvimento econômico e social.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, atua há mais de 40 anos como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, buscando o fortalecimento do empreendedorismo e a aceleração do processo de formalização da Economia por meio de parcerias com os Setores Público e Privado, estímulo ao associativismo e rodadas de negócios.

Camocim ganhou o 1º Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria pequenos negócios no campo, pelas ações desenvolvidas pela Prefeita Monica Aguiar, que visam o fortalecimento da atividade da pesca artesanal, no Município, em face da recente doação de motores de rabeta aos pescadores camocinenses, no total de 96, assim distribuídos: 1) Motores de 09 HP (Sede: 28; Praia do Maceió: 04; Tatajuba: 06; Guriú: 12); 2) Motores de 6,5 HP ( Sede: 22; Praia do Maceió: 14; Sítio São Mateus:06; Tatajuba:02; Guriú:02), ocasionando, por consequência de tal gesto social solidário, um aumento expressivo na nossa produção pesqueira, além de propiciar impactos positivos na Economia local.

Com a conquista, Camocim será um dos sete representantes cearenses na fase nacional da premiação.

De acordo com a Prefeita Monica Aguiar, a iniciativa visou não só o desenvolvimento econômico, mas também o social da cidade. “Com a entrega dos motores, garantimos a integridade física dos nossos pescadores, pois não foi registrado nenhum naufrágio desde então. Mais que isso, diminuiu o tempo de ida e volta dos pescadores em alto mar, que aumentaram suas produções e também passaram a dispor de mais tempo com suas famílias ou em outras atividades”, afirma.

 

 

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta