Via-Sacra emociona público presente na Praça da Matriz

Via-Sacra emociona público presente na Praça da Matriz

O espetáculo mais encenado no mundo emocionou a plateia presente na noite desta terça-feira (21/3), em Camocim. Usando como cenário a Praça José Severiano Morel, alunos, ex-alunos e professores da EEEP Monsenhor Expedito da Silveira, retrataram os últimos momentos de Cristo em sua Via-Sacra.

Para a Secretária da Cultura, Edilene Mota, é papel do poder público estimular as artes e a religiosidade popular. “A Prefeita Monica Aguiar desde o início de sua gestão não tem medido esforços para apoiar a cultura popular. Dessa forma, Camocim reafirma sua vocação de ‘celeiro de artistas’”, destacou Edilene.

Segundo o Diretor da EEEP Monsenhor Expedito da Silveira, Paulo Fontenele, a parceira entre a escola e a Secult é de grande valia para formação dos estudantes que podem expressar sua fé e talento através das Belas Artes.

A Programação Cultural da Semana Santa terá seu ápice, nesta quarta-feira (23), com a apresentação da peça: Marias, as Mães do Calvário, pelo grupo de teatro municipal ‘Os TeArteiros’, logo mais às 19h30. Em seguida, a Banda Apóstolos fará um show especial de encerramento.

Via-Sacra_eeep_final

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta