Prefeita de Camocim envia à Câmara projeto que institui o Piso Salarial dos Agentes de Endemias

Prefeita de Camocim envia à Câmara projeto que institui o Piso Salarial dos Agentes de Endemias

A Prefeita Monica Aguiar esteve reunida nesta quarta-feira (9), no auditório da UBASF do Cruzeiro, com os Agentes de Combate às Endemias, onde informou que encaminhará esta semana para apreciação e votação, na Câmara Municipal de Camocim, o projeto de lei que visa instituir o piso salarial da categoria.

O projeto atende aos interesses dos Agentes de Endemias, mesmo tendo sido um compromisso do Governo Federal o repasse financeiro para a aplicação do piso. Segundo a Prefeita, a implantação só será possível devido o planejamento dos recursos próprios, pois o objetivo é garantir a proteção da remuneração destes funcionários, bem como a qualidade dos serviços públicos no desenvolvimento de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

Estiveram presentes ao referido encontro a Vice-presidente da Câmara, vereadora Lúcia Freitas, o Líder do Governo na Câmara, vereador Emanoel Vieira, e também a Secretária Municipal da Saúde, Clívia Lenny, que destacou o cuidado da Administração em valorizar os servidores, a exemplo dos ACS, que tiveram implantados recentemente o piso salarial da categoria.

“Nossa Administração tem como marca a melhoria na qualidade da Saúde. Estamos trabalhando para que a atenção básica seja reforçada, para que, ao invés de tratarmos da doença, tratemos da saúde com medidas preventivas, que tem nos agentes uma ferramenta fundamental para combater o mosquito Aedes aegypti”, destacou Monica.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta