Agora é oficial: Tocha Olímpica passará por Camocim

Agora é oficial: Tocha Olímpica passará por Camocim

Camocim receberá a tocha olímpica, um dos principais símbolos olímpicos, dentro das programações das Olimpíadas 2016, com sede no Rio de Janeiro. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (24) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

De acordo com a prefeita Monica Aguiar, a passagem da Tocha Rio 2016 por Camocim representa uma grande oportunidade para projetar o nome do município por todo o País, além de conectar a população local ao espírito dos Jogos Olímpicos. “É uma honra para Camocim receber a Tocha Olímpica, por isso vamos mobilizar toda a população camocinense e também dos municípios vizinhos para recebermos a Tocha em uma grande celebração histórica,” ressaltou a prefeita.

O Revezamento da Tocha 2016 deve durar de 90 a 100 dias. Cada cidade contemplada poderá realizar um evento para celebrar a Chama Olímpica. Os condutores da Tocha serão selecionados pelo Comitê Rio 2016 e patrocinadores oficiais por meio de campanhas públicas.

Em Camocim, a tocha vai passar no dia 9 de junho e durante o evento, cerca de 40 homens da Força Nacional farão a segurança dos participantes. Inicialmente, já foram selecionadas 6 pessoas para o revezamento, mas esse número será maior.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta