Prefeito José Olavo empossa novos conselheiros tutelares

Prefeito José Olavo empossa novos conselheiros tutelares

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Camocim (CTC) eleitos nas eleições unificadas de 2015 foram diplomados e empossados, na manhã deste domingo (10/01), na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). A solenidade contou com a presença de várias autoridades do município.

Após a diplomação feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o prefeito em exercício José Olavo Tahim empossou o novo colegiado que formará o Conselho Tutelar de Camocim pelos próximos quatro anos. Aderaldo Lima, Irenilda dos Reis, Leilamar Monção, Marta Barros e Verônica Feitosa assumem como conselheiros tutelares e já iniciam o trabalho após terem passado por uma capacitação durante o final do ano.

O CTC funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, na Rua Dom Pedro II, nº 294 centro e o telefone para contato é 3621-1604. Confira as fotos da solenidade aqui.

Saiba mais

O Conselho Tutelar é um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990, para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil.

O Conselho Tutelar é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos da criança e do adolescente. Outras vezes, se antecipa à denúncia, age preventivamente quando fiscaliza entidades, mobiliza a sua comunidade para o exercício de direitos assegurados a todo cidadão, cobrando o melhor acompanhamento e o atendimento à criança e ao adolescente, bem como a sua família.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta