Camocim é escolhida para encerrar a IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará

Camocim é escolhida para encerrar a IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará

A IV Mostra de Cinema Itinerante do Ceará encerra nesta semana. Camocim foi a cidade escolhida para receber as duas últimas sessões da temporada de 2015. Nesta segunda (28) e terça-feira  (29), a partir das 19h30, na Praça de Eventos Ódus, serão exibidos ao ar livre dois curtas e um longa-metragem nacional, com entradas gratuitas.
Durante o dia, a população terá ainda a oportunidade de participar da Oficina de Animação, ministrada pelo professor André Dias, que começa hoje, a partir das 13h30, na sede da Secretaria Municipal da Cultura. Já na terça, dia 29, a atividade será realizada pela manhã, às 8h, no mesmo local.
A Mostra teve início no dia 16 de outubro e viaja pelo Ceará com exibições de filmes e oficinas de audiovisual até o dia 29 de dezembro, abrangendo 30 cidades cearenses, totalizando 60 sessões de cinema. O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em convênio com o Ministério da Cultura (MinC), com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura em Camocim.
A Mostra Itinerante de Cinema no Ceará visa contribui para a valorização da cultura do País, bem como das particularidades do Nordeste. Ao levar exibições de cinema a cidades que não possuem salas de projeção, colabora com a democratização do acesso à sétima arte e estimula a formação de plateia para impulsionar a produção audiovisual cearense e brasileira.
Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta