Camocim recebe certificado de referência no turismo cearense

Camocim recebe certificado de referência no turismo cearense

O município de Camocim recebeu na última segunda-feira (14), o Certificado de Excelência no Turismo Cearense. A premiação foi entregue a prefeita Monica Aguiar, ao lado do deputado estadual Sérgio Aguiar e da Secretária Municipal do Turismo, Rosana Lima, durante cerimônia do Skal Internacional, realizado no Hotel Mareiro, em Fortaleza.

O evento premiou também os principais segmentos do turismo de Fortaleza (hoteleiros, agentes de viagem, operadores, comunicadores e etc.) A presidente da entidade, Priscila Cavalcanti, recebeu juntamente com a sua seleta diretoria, o trade turístico, autoridades e a sociedade fortalezense para a solenidade de Entrega da Comenda Stenio Azevedo Mérito Skal, em sua terceira edição.

Camocim recebe a cada ano turistas de todas as partes do país, por conta de suas belezas naturais. A Prefeitura de Camocim tem investido continuamente no setor, com obras que vem melhorando a infraestrutura para recepção dos visitantes e da população, como a reforma do Calçadão da Av. Beira Mar – o cartão postal da cidade – , a construção de um píer, a ampliação do Terminal Rodoviário, a nova estrada que dá acesso à Praia de Maceió, entre outras. Além disso, o município já assegurou a verba para construção de um monumento na entrada da cidade.

Para Monica Aguiar, o Turismo em Camocim surge como uma nova fonte de recursos, pois vem gerando emprego e renda para população, movimentando toda cadeia econômica do município. “O turismo muda a realidade de um município, e sendo realizado de forma sustentável traz grandes benefícios para a população. Por isso, receber esse prêmio, só nos dá mais motivação para continuar investindo cada vez mais nesse setor.”

A Secretária Rosana Lima também reforçou que as ações para a pasta continuarão efetivas em 2016, para isso foi realizado um planejamento estratégico, com o objetivo de promover ainda mais o turismo do município a nível nacional e internacional. Segundo a turismóloga, a Setur contará com o apoio e a união dos empresário locais que formam o trade turístico. “Nós acabamos de reativar o Conselho Municipal do Turismo, órgão que visa sugerir políticas públicas de turismo para aprimoramento e  desenvolvimento do setor em Camocim. Nossa primeira reunião já está agendada para o início de janeiro”, informou a secretária.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta