O Grupo CGG de origem francesa continua realizando uma pesquisa sísmica em Camocim com o objetivo de avaliar se o subsolo da costa marítima do município possui potencial para explorar e produzir petróleo e gás.

A análise dos dados está sendo desenvolvida em tecnologia 3D pelo navio Oceanic Vega, considerado um dos mais modernos navios sísmicos em atividade no mundo. A embarcação conta ainda com mais dois barcos de apoio: Maré Verde e o Ocean Dream. Vale ressaltar que a pesquisa está autorizada pela Licença de Pesquisa Sísmica e a duração da atividade está estimada em 9 meses.

A Secretaria de Pesca (SEPARHMA) lembra que os barcos pesqueiros estão sendo orientados a manter a distância mínima de 5 milhas náuticas do navio sísmico. Além disso, pequenas embarcações de Camocim estão recebendo defletores, equipamentos que ajudarão em caso de uma aproximação indevida.

O trabalho está ocorrendo a 61 km da costa marítima de Camocim. A área total da pesquisa é de 24.500 km2 , sendo prevista a obtenção de cerca de 14.400 km2 de dados geofísicos para estudos.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta