Dia “D” de Vacinação contra Raiva é nesse sábado, 14

Dia “D” de Vacinação contra Raiva é nesse sábado, 14

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Zoonoses realiza neste sábado, dia 14, o Dia “D” de Vacinação Antirrábica. Durante todo o dia, das 8h às 17h, haverá locais onde a população poderá levar os cães e gatos para receberem a vacina contra a raiva. Vá a um ponto de vacinação mais próximo a sua residência e proteja seu amigo e sua família. Confira os locais abaixo:

*Praça do Cruzeiro;
*EEF Coronel Libório;
*Igreja de São Francisco;
*Posto de Saúde da Olinda;
*Posto de Saúde Boa Esperança II;
*Residência da Sra. Sebastiana, Agente de Saúde do bairro Jardim das Oliveiras.

Saiba mais

A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e que leva a óbito quase todos os pacientes acometidos por ela. Todos os mamíferos podem transmitir ao homem o vírus do raiva, mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Em caso de mordida por um desses animais, a pessoa deve lavar o local machucado, imediatamente, com água e sabão. Além disso, deve procurar a unidade de saúde mais próxima. É recomendável, se possível, isolar o animal por 10 dias, para analisar o grau de manifestação da doença.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta