Professores de Camocim agradecem premiação

AVA_2141

Camocim celebra uma conquista jamais vista no município. Três escolas estão entre as 150 melhores do Ceará: a E.E.F. Manoel Crispim de Brito, a E.E.F. Deputado Murilo Aguiar, ambas referente às turmas do 2º ano, e a E.E.F. Antônio Alvares Filho do 5º ano, receberam o “Prêmio Escola Nota Dez”.

Reconhecendo o empenho e dedicação dos professores das turmas avaliadas com a Premiação, a Prefeita Monica Aguiar junto a Secretária da Educação Elizabete Magalhães, entregou a cada educador um notebook com um porta laptop. A entrega dos computadores foi realizada durante a festa de comemoração ao dia dos professores na última sexta-feira (30).

Para Darlhy Alcântara de Sousa, professor do 5º ano da EEF Antônio Álvares Filho, ser presenteado com um computador pelo bom desempenho do seu trabalho, é ver seu esforço e dedicação sendo reconhecido e valorizado. “O melhor é saber que essa premiação não é apenas mérito meu ou da minha escola, mas de toda a rede de ensino do município, por está em constante crescimento por conta do acompanhamento pedagógico realizado pela Secretaria de Educação, além de ser um incentivo aos outros professores” complementa o educador.

Ainda de acordo com o educador, durante esses três anos de gestão, a educação de Camocim teve um grande crescimento que pode ser observado pelos níveis históricos de proficiência do município, consequência da importância dada ao ensino escolar e dos investimentos realizados na formação dos professores.

Já a professora do 2º ano da EEF Dep. Murilo R. Aguiar, Talita Melo Marques, comentou que a educação do município tem todos os suportes necessários para oferecer um serviço de qualidade à população: infraestrutura das escolas, materiais didáticos, merenda escolar de qualidade, transporte escolar e formação continuada aos professores, fatores que contribuem de forma significativa para educação. Segundo ela, nas formações os educadores têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos teóricos que contribuem para o desenvolvimento do trabalho com mais eficiência.

“Além do reconhecimento, quero agradecer principalmente pelo compromisso e dedicação que nossa Prefeita vem exercendo em nosso município. Uma boa administração, sem dúvida contribui de forma positiva para uma educação de qualidade e a prova disso  é o crescimento do índice de aprendizagem dos nossos alunos. As Escolas Nota Dez são exemplos e frutos dessa administração que com certeza é compromissada”, ressaltou a professora premiada.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta