Secretaria de Saúde promove ação do Outubro Rosa para mulheres da zona rural

Em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Saúde de Camocim promove ação Outubro Rosa para mulheres do campo

A Secretaria Municipal da Saúde de Camocim em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na cidade realizaram, na manhã desta quarta-feira (28), uma ação do Outubro Rosa para as mulheres da zona rural. O evento aconteceu na própria sede do sindicato, e contou com as presenças da Secretária Clívia Lenny, da vice-presidente da Câmara Municipal vereadora Iracilda Rodrigues, e da líder do governo vereadora Lúcia Freitas, que também apoiam a causa.

“Precisamos levar essa informação também para as mulheres trabalhadoras do campo. Esse mal precisa ser combatido por todas nós, e a melhor maneira de combatê-lo é conhecendo as formas de prevenção”, destacou a vereadora Lúcia.

Após o café da manhã, uma palestra foi ministrada por profissionais da Secretaria de Saúde orientando as mulheres sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero. As participantes foram motivadas a fazer o autoexame das mamas e também a fazer o acompanhamento ginecológico. Ainda durante a ação os encaminhamentos foram agendados para realização de exames de Mamografia e Prevenção do Colo Uterino.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta