Internos da Cadeia Pública de Camocim recebem colchões doados pela Prefeitura

Internos da Cadeia Pública de Camocim recebem colchões doados pela Prefeitura

Os internos da Cadeia Pública de Camocim receberam, nesta sexta-feira (16), a doação de 60 colchões por parte da Prefeitura Municipal de Camocim, que atendeu a uma solicitação do Conselho da Comunidade. A distribuição foi feita pela Prefeita Monica Aguiar que estava acompanhada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar; pelo Presidente do Conselho da Comunidade de Camocim, José Osvaldo Angelim; e o Juiz da 1º Vara da Comarca de Camocim, Dr. Rogério Henrique do Nascimento; além das presenças dos vereadores e secretários municipais.
O Conselho da Comunidade vem sendo um importante parceiro nas ações desenvolvidas no presídio. Criado pela Lei de Execução Penal – LEP 80/81, o órgão tem por missão efetivar a participação da sociedade na recuperação dos detentos, assim como auxiliar o poder Judiciário na fiscalização da execução da pena.
A Prefeita Monica Aguiar ressaltou que a sua gestão está voltada para o cuidado com todos, inclusive para àqueles que estão cumprindo suas penas. “O que estamos levando para eles, não são apenas colchões, mas sim uma ajuda humanitária para que possamos reintegrá-los em nossa sociedade”, comentou a prefeita.
O Presidente do Conselho, José Osvaldo, agradeceu a Prefeita Monica por atender a uma solicitação do conselho e por proporcionar um pouco mais de dignidade para os internos da cadeia pública municipal. “É louvável a atitude da Prefeita Monica em atender essa nossa solicitação, pois a doação destes colchões é importante para o trabalho de ressocialização dos detentos”.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta