Bons índices na Educação faz Camocim ter um aumento de mais de 27% no ICMS

Bons índices na Educação faz Camocim ter um aumento de mais de 27% no ICMS

Em 2016 o Índice de Participação dos Municípios (IPM) de Camocim deverá ser de 27,62% superior ao índice de 2015, o que representa aumento do repasse de recursos oriundos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Tal incremento é decorrente das avaliações da educação, através dos índices do Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE. Desde 2007, o repasse do imposto aos municípios é feito em função dos resultados obtidos na Educação, Saúde e Meio Ambiente. A mudança teve por objetivo premiar os municípios que se destacarem nessas áreas. Dessa forma, aqueles que alcançarem melhores resultados receberão maior repasse de ICMS.

Vale ressaltar que nos últimos 2 anos, Camocim deu um grande salto de qualidade na Educação. O município saiu de uma situação incomoda que se encontrava em 2012 e vem melhorando gradualmente seus índices de avaliação no SPAECE. Para se ter uma ideia, Camocim já cresceu 40% em relação a 2012.

Segundo a Prefeita Monica Aguiar o resultado é positivo e tem que ser comemorado, principalmente quando esse aumento vem oriundo do crescimento da educação no município. “Sabemos das dificuldades que os municípios estão passando devido a redução dos repasses de recursos, nós mesmos estamos com nossos incentivos bem reduzidos e mesmo assim a Educação de nosso município não para de crescer, o que demonstra o compromisso de nossa gestão com o setor”, afirmou Monica.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta