CCI Dona Augusta comemora Dia do Idoso em Camocim

O Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo realizou desde o dia 28 de setembro diversas atividades em comemoração ao Dia do Idoso festejado hoje (1ª/10) em todo o mundo. Com o tema “Conviva, respeite, inclua e proteja”, a I Semana do Idoso promoveu ações como aulas de ginástica rítmica, avaliações odontológicas, serviços de enfermagem, cálculo de índice de massa corpórea entre outras. As palestras sobre os direitos dos idosos foram bem recebidas pelos jovens da terceira idade.

Outro destaque importante durante a semana foi a posse do Conselho Municipal do Idoso de Camocim, um órgão que tem como prioridades desenvolver atividades que visem à defesa e ampliação dos direitos dos idosos, apoiar ações que promovam a participação dos mesmos nos diversos setores da atividade comunitária, propor medidas para eliminar toda e qualquer disposição discriminatória e receber denúncias sobre qualquer forma de desrespeito ao idoso, além de também promover estudos e debates sobre questões que afetam os idosos e analisar sugestões recebidas da sociedade.

Na tarde de ontem (30/9), o tradicional Forró da Melhor Idade foi realizado de maneira especial para trazer momentos de lazer aos nossos anciãos. Muito forró e um lanche reforçado mantiveram todos dançando a tarde toda.

Já hoje pela manhã, uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na Igreja Matriz de Camocim, e contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar que junta com a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania Elizabete Roberto Silva seguiram logo após com os idosos presentes para uma café da manhã de confraternização servido em frente à Prefeitura.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta