Prefeita Monica participa do lançamento do projeto Camocim e Outras Melodias

A Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) em parceria com a 4ª CREDE de Camocim realizaram na tarde desta terça-feira (18/8) o lançamento do projeto Camocim e Outras Melodias.  Alunos das escolas estaduais sediadas em Camocim estão entre os beneficiados do projeto que oferecerá formação musical gratuita aos jovens camocinenses.

A Prefeita Monica Aguiar esteve presente na solenidade, que contou com a presença da Vice-presidente da Câmara, vereadora Iracilda Rodrigues, secretários municipais, diretores de escolas do município, alunos e demais convidados.

A Secretária da Cultura Ana Maria Veras agradeceu o apoio da prefeita no projeto informando que mais de 400 jovens já são atendidos pelo Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC). “Dava dó saber que havia instrumentos novos sem serem utilizados, pois não tinham pessoas capacitadas para ensinar música. Com o talento do Maestro Miguel agora vai ser diferente”, disse Ana Veras.

Durante a fala das autoridades o Maestro Miguel também aproveitou para parabenizar o empenho e a parceria da Banda Lira em todos os momentos, e agradeceu a Prefeita Monica pela oportunidade de coordenar o NAEC. “Quero agradecê-la (prefeita), pois estou fazendo o que eu amo e o que eu realmente gosto de fazer. As pessoas agora passam pelo NAEC, veem a movimentação e perguntam pra mim como foi isso, e eu repondo: é amor!”, disse Miguel ao encerrar suas palavras.

Em seu pronunciamento, Monica Aguiar contou de sua felicidade pela parceria com o Estado nesse e em outros projetos, e desejou sucesso aos jovens estudantes que iniciariam um curso de formação musical lembrando que o Município e o próprio Estado precisarão dessa mão de obra. “Desejo que todos vocês aproveitem, porque esse projeto é também uma oportunidade de qualificação profissional. Precisamos de profissionais qualificados para implementar o ensino da música que já é obrigatória no Brasil. Aproveito para agradecer o trabalho desenvolvido pelo maestro Miguel a frente do NAEC. Obrigada Maestro (Miguel), que a música seja realmente esse instrumento de paz, união e alegria.”, finalizou a prefeita.

Veja mais fotos do lançamento desse projeto em nossa página no Facebook.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta