Camocim participa do 3º Salão de Turismo Rota das Emoções

O município de Camocim estará representado, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), no 3º Salão de Turismo da Rota das Emoções, que será realizado entre os dias 25 a 27 de Junho, em Jijoca de Jericoacoara.

O objetivo é reunir os empreendedores que compõem a cadeia produtiva do turismo de 14 municípios integrantes da Rota das Emoções, além de destinos complementares nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio dos municípios envolvidos.

A terceira edição do salão de turismo tem como grande foco, o envolvimento das comunidades locais, onde o turismo possa proporcionar o desenvolvimento de Jericoacoara, Camocim e demais municípios integrados a Rota das Emoções. O salão busca promover o turismo regional e discutir novas estratégias e oportunidades para projetar este roteiro integrado, tanto no Brasil quanto no exterior, buscando gerar maior visibilidade para os três estados envolvidos.

De acordo com o superintendente de turismo, Marcos Fonteles, vários artesãos e artistas locais irão levar o seu trabalho para o salão de turismo. No caso dos artesãos, o superintendente salientou que o objetivo é que estes trabalhadores possam comercializar e gerar renda, além de expandir mercados. Artistas, como grupos de dança e teatro também deverão representar o município, com apresentações no palco do evento.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções liga três estados do nordeste brasileiro – Maranhão, Piauí e Ceará e envolve 14 municípios. No Maranhão, os municípios que integram a rota são Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro. Já no Piauí, são Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. No Ceará, os municípios que fazem parte do roteiro são Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta