Milhares de pessoas participaram do Dia do Desafio em Camocim

Camocim viveu um dia de muito exercícios na última quarta-feira (27), isso porque o município participou da 21ª edição do Dia do Desafio.  Camocim concorreu com a cidade de Achaguas da Venezuela, ganhou quem conseguiu mobilizar mais pessoas em prol da saúde e do bem-estar. E a Secretaria de Esporte e Juventude conseguiu mobilizar boa parte da população para praticarem atividades físicas.

Idosos, crianças, comércio, escolas, e até o funcionalismo público participaram do evento. Profissionais da Secretaria de Esportes estiveram à frente das atividades durante todo o dia. O evento contou com a participação de toda comunidade e todos puderam aproveitar da melhor maneira as atividades oferecidas. Teve grandes vitórias, mas o verdadeiro prêmio é a melhoria da qualidade de vida da população de Camocim.

Dia do Desafio:

O Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas. Nesta data, pessoas de todas as idades de todo o mundo participam de uma competição amigável, entre cidades do mesmo porte, tendo como foco a prática da atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas.

O objetivo é – por meio de parceria entre comunidade, lideranças, empresas, escolas, academias e Poder Público – mobilizar o maior número possível de pessoas, durante pelo menos 15 minutos neste dia, praticando alguma atividade física orientada. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A  campanha é realizada em pelo menos 20 países do continente americano. O Dia do Desafio é realizado em forma de competição amigável entre as cidades para promover a conscientização sobre a importância de praticar atividades físicas.

 

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta