Camocim será sede do Governo do Estado

Camocim será sede do Governo do Estado no próximo dia 30 de Maio, isso porque o município vai receber o Programa Governo Itinerante. A ação tem como objetivo aproximar a população das atividades implementadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal em Camocim. Além disso, os cidadãos terão a oportunidade de sugerir novas melhorias para o município. O evento irá se concentrar na Praça do Odus e no ginásio do CEJA João da Silva Ramos.

Na ocasião estarão presentes diversas autoridades como a Prefeita Monica Aguiar, o Deputado Sergio Aguiar, alguns Secretários Estaduais e Prefeitos da Região para discutir, entre outros temas relevantes, ações de combate à seca.

Já o Governador Camilo Santana visitará o município no sábado para se reunir com a Prefeita e demais autoridades locais e regionais, para debater sobre projetos nas áreas da educação, turismo, infraestrutura, saúde e desenvolvimento agrário, demandas estas que visam o crescimento do município. Tudo no sentido de aproximar a administração do cidadão. “O Governo Itinerante é o governo perto das pessoas, que dialoga, escuta e atende com qualidade a população”, destaca o governador Camilo Santana.

Essa aproximação terá como epicentro a “Tenda da Cidadania”, já montada e funcionando dois dias antes da chegada do governador e secretariado nas cidades (veja Serviço). A programação do espaço vai das 9h às 17h com prestação de serviço e, durante a noite, com a exibição de filmes na transformação da tenda em um grande cinema para a população.“É uma honra receber o governador aqui em Camocim, dessa forma poderemos discutir projetos que fortaleçam o desenvolvimento do município e atender prontamente as necessidades da população”, afirmou o deputado Sergio Aguiar. 

Entre as dezenas de serviços prestados pelo Governo Itinerante estão consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável, educação ambiental, emissão de documentos, assinatura de convênio do projeto Primeiro Passo, e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado.

“É com grande satisfação que recebemos a instalação do Governo Itinerante e o governador Camilo Santana em nossa cidade. Com novos projetos e ideias novas vamos fazer do nosso município um lugar ainda melhor para se morar e com mais qualidade de vida para a população”, afirmou a Prefeita Monica Aguiar.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta