Camocim lança edital para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camocim (CMDCA) lançou o edital para o processo de escolha de cinco vagas de Conselheiros Tutelares e suplentes, para um mandato de quatro anos. As inscrições começam no dia 1º de junho e permanecem até o dia 12 do mesmo mês, das 14h às 17h na sede do CMDCA, que funciona na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (antigo CSU).

O processo de escolha é composto por seis etapas: inscrições e entrega de documentos; análise da documentação exigida; prova objetiva de múltipla escolha sobre o ECA e conhecimentos gerais; entrevistas e eleição por um Colégio Eleitoral, devendo o eleitor escolher apenas um candidato; formação inicial; e por último, a diplomação e posse dos eleitos.

Para candidatar-se, os interessados devem ter 21 anos ou mais, ter concluído o ensino médio, estar em dia com as obrigações eleitorais, residir no município de Camocim por no mínimo dois anos e ter efetiva experiência com criança e adolescente, por igual período.

Os conselheiros eleitos farão jus à remuneração de dois salários mínimos para uma carga horária semanal de 40h, sendo 8h diárias, além de plantões de atendimento, nos termos da legislação vigente.

Confira o Edital aqui.

EDITAL DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE CAMOCIM

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta