Camocim terá CAPS 24h com Unidade de Acolhimento

Camocim terá CAPS 24h com Unidade de Acolhimento

A Prefeitura Municipal de Camocim está construindo um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD 24h, com Unidade de Acolhimento no Bairro Nossa Senhora de Fátima. As obras iniciaram há cerca de 20 dias, e essa será a primeira Unidade de Acolhimento da zona norte do Estado, que vai poder, entre outras coisas, internar dependentes químicos.

A nova estrutura foi adequada para conseguir habilitação junto ao Ministério da Saúde e abrir para a população em horário integral. A unidade contará com diversos profissionais, dentre psiquiatras, médico clínico, educador físico, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e assistentes administrativos. Além disso, serão encaminhados pacientes de outras unidades de saúde ou que demonstram interesse em receber tratamento para dependência química de maneira voluntária.

A prefeita Monica Aguiar destacou a importância da conquista para o município e também para a região. “Tenho plena convicção que nesta nova Unidade de Acolhimento será prestado um serviço humanizado, moderno, e que vai melhorar a assistência à saúde em nosso município e os mais beneficiados serão as pessoas que se encontram em situações vulneráveis e que agora terão um ponto de apoio de dia e de noite”, disse a prefeita.

Monica também reconheceu o esforço das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, e disse que a inauguração do CAPS significará um marco em Camocim, principalmente na busca de uma sociedade mais fraterna, solidária, acolhedora, e mais próxima de romper com preconceitos e o individualismo.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta