Secretaria da Saúde promove palestras no Dia Mundial Contra a Tuberculose

Secretaria da Saúde promove palestras no Dia Mundial Contra a Tuberculose

Na próxima quarta-feira, dia 24 de março, é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. A data foi instituída em alusão a descoberta do Bacilo de Koch, causador da doença. A campanha apela para uma maior colaboração para encontrar e tratar a tuberculose. Ao trabalhar em conjunto para aumentar a conscientização de que a tuberculose ainda existe e partilhar as histórias pessoais das pessoas afetadas pela TB, é possível chamar a atenção para este problema de saúde pública.

No Brasil, a tuberculose é sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. Anualmente são notificados cerca de 6 milhões de novos casos em todo o mundo, levando mais de um milhão de pessoas a óbito. Segundo a enfermeira Danielle Angelim, coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Camocim, “a tuberculose  é uma doença infecciosa e transmissível que afeta principalmente os pulmões, mas, também podem ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos e  rins”. Durante toda semana nos postos de saúde do município, haverá palestras sobre os sintomas da doença e as formas de como combatê-la. Procure sua unidade de saúde mais próxima.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta