Novo piso salarial do professor de Camocim irá superar o Nacional

Reafirmando o compromisso em tratar a educação do município como prioridade e reconhecendo o bom trabalho dos educadores da rede municipal de ensino, a Prefeita Monica Aguiar sancionou Lei que concede aumento salarial da ordem de 13,01% aos professores de Camocim.

Com esse novo aumento os docentes do município, com carga horária de 40 horas semanais, passam a receber R$ 1.931,14, valor que fica acima do Piso Nacional (R$ 1.917,78), uma grande conquista para toda a categoria. Além disso, os professores receberam logo no início de Janeiro o abono referente ao ano de 2014.

Vale lembrar que em 2014, apesar do aumento do número de professores a Prefeitura Municipal conseguiu pagar a todos os professores um valor acima do Piso Nacional.

Segundo a prefeita Monica, estas conquistas refletem o ótimo momento que a Educação de Camocim vem passando, pois valorizar o professor é apenas uma forma de reconhecer que esses profissionais são fundamentais e essenciais para o futuro de nossas crianças e jovens: “Temos plena consciência de que o professor satisfeito melhora o desempenho em sala de aula e com certeza, quem ganha muito mais com isso, são os alunos”.

A lei entrou em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos à 1º de janeiro de 2015, assim será pago o novo piso salarial a todos os professores já no primeiro pagamento deste ano.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta