Camocim se prepara para o carnaval 2015

Camocim se prepara para o carnaval 2015

O município de Camocim já começa a se organizar para fazer o melhor Carnaval de todos os tempos. Foi realizada nesta quinta-feira (22/01), uma reunião na sede da Secretaria de Cultura, entre a Secretária da Pasta Ana Maria Veras, juntamente com os Secretários d​o Desenvolvimento Sustentável, da Infraestrutura e representantes da Secretaria do ​Turismo, Saúde e a da Comunicação​ Social, com a Polícia Militar, Marinha do Brasil e Guarda Civil Municipal, para tratar do planejamento do Carnaval 2015. Eles discutiram questões como número de efetivo, horários de shows, blocos, entre outros.

De acordo com a Secretária Ana Maria, “por se tratar de um evento que envolve pessoas de todo o estado, é preciso ter um planejamento bastante antecipado para organizar”. Vale lembrar que a licitação das bandas que irão tocar no Carnaval de Camocim será realizada nesta sexta-feira (23/01).

A Prefeita Monica Aguiar afirmou que estará dando todo apoio à Polícia durante o evento. “Nós vamos fazer de tudo para realizar um Carnaval tranquilo não só para os turistas, mas para as famílias de Camocim. A polícia sabe que pode contar conosco nesse trabalho em conjunto”.

Porém, em 2015 o Carnaval de Camocim será de responsabilidade fiscal por conta da forte estiagem que vive o Estado do Ceará, por isso o município reduziu os gastos em 44% em relação ao ano passado.  “Não podemos deixar de realizar o Carnaval, porque já é um evento tradicional em nosso município, além de aquecer a economia local, mas temos que ter a consciência de o momento não é muito favorável por conta da seca, por isso resolvemos reduzir os gastos para esse ano”, comentou a prefeita.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta