Prefeita Monica Aguiar anuncia abono para professores

Prefeita Monica Aguiar anuncia abono para professores

A Prefeitura Municipal de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação informa que está sendo pago a partir desta segunda-feira (12/1), o abono referente ao rateio do FUNDEB, exercício de 2014. Os professores efetivos e contratados serão contemplados de acordo com a carga horária trabalhada, com recursos da ordem de R$ 570 mil, mostrando o compromisso na valorização do profissional da educação.

Durante todo o ano de 2014, a classe obteve conquistas importantes, referente ao cumprimento integral da Lei do Piso Nacional, reivindicação antiga dos professores de Camocim, com implantação de 1/3 de planejamento. “Mesmo com o aumento do número de professores para fazer valer a Lei (do Piso), foi possível pagar o abono àqueles que estão dia-a-dia dedicando-se a missão de educar nossas crianças e jovens”, afirmou a Professora Elizabete Magalhães, Secretária da Educação.

Dessa forma, Camocim foi um dos poucos municípios cearenses que conseguiu, além de investir com a implementação de aulas de reforço escolar gratuitas em todas as escolas e com o pagamento acima do Piso Nacional (9%), pagar abono a todos os professores da rede. “Nosso compromisso de valorizar os profissionais e cuidar de nossos jovens e crianças é uma prioridade dessa administração”, declarou a prefeita Monica Aguiar.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta