Prefeitura entrega novos kits aos agentes de combate a endemias e agentes de saúde municipais

2

A Prefeita Monica Aguiar entregou, na última quarta-feira, novos kits com fardamentos aos agentes de combate a endemias e agentes de saúde municipais. A inciativa integra as ações da gestão, que priorizam a valorização dos profissionais que conscientizam, combatem e controlam doenças, promovendo qualidade de vida aos cidadãos camocinenses.

O Município de Camocim foi premiado no ano de 2018 pelo Governo do Estado através do Projeto Todos Contra o Mosquito em decorrência do excelente resultado abaixo de 1% de infestação e redução drástica dos casos de dengue, chikungunya e zika.

Na ocasião, a Prefeita Monica Aguiar assinou o Projeto de Lei que garantirá o incentivo financeiro no valor de R$1.044,40 aos agentes de endemias, proveniente do prêmio recebido pelo Município através do Projeto. “É mais que um incentivo, é um agradecimento ao trabalho que estes agentes de endemias vêm realizando, e foi através do empenho de cada um que conquistamos o prêmio do Projeto Todos Contra o Mosquito, do Governo do Estado do Ceará.” Ressalta a Prefeita Monica Aguiar.

lago seco
Lago Seco

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.