Ações de combate à AIDS são realizadas em Camocim

prevenção 2
Ações de combate à AIDS são realizadas em Camocim

Escolhido como mês de sensibilização na luta contra a AIDS, dezembro vem movimentando os profissionais de saúde do município, todos empenhados em fortalecer, junto ao público, os cuidados preventivos e a conscientização para o diagnóstico da doença, além do vírus HIV e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A programação de atividades voltadas à intensificação da abordagem tem levado as ações para diversos postos de saúde de Camocim, tanto na sede e zona rural. “As atividades contam com a realização de palestras educativas sobre as infecções transmissíveis, além de orientações sobre o preconceito do HIV na sociedade, e conscientização sobre a prevenção”, esclareceu Fernando Fernandes, secretário municipal da Saúde.

Segundo o secretário, a AIDS não apresenta sintomas. Por isso, o diagnóstico precoce e o acompanhamento médico, desde o início, são fundamentais para interromper o ciclo de transmissão do vírus. “Precisamos estar atentos aos cuidados contra a doença. Essa campanha é de todos nós. Temos acompanhado os pacientes das unidades básicas, ofertando testes rápidos de sífilis e HIV, distribuindo preservativos, aferindo pressão e glicemia. Tudo isso para que o camocinense e possa ter a garantia de que o a gestão municipal, acompanha cada passo de seus usuários do sistema público de saúde”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.

Pular para o conteúdo