Projeto Inter Campus de Camocim recebe instrutores do Inter de Milão

Com a intenção de promover a inclusão social de crianças dentro do meio esportivo, Camocim recebeu a comissão dos instrutores da Inter de Milão para treinar as crianças participantes do projeto Inter Campus no Município.

O Inter Campus é um projeto social do time de futebol Inter de Milão reconhecido pelas Nações Unidas como um instrumento de socialização, destinado a desenvolver socialmente as crianças através do futebol.

De acordo com a Prefeita Monica Aguiar, o projeto tende a promover uma metodologia de ensino, como desenvolvimento e o aprendizado dessas crianças dentro e fora, da sala de aula, além do estímulo e o desempenho da técnica do esporte, refletidos também na vida acadêmica.

“Estamos trabalhando em parceria com o Inter de Milão, ajudando crianças na sua inserção social por via do desporto. Camocim tem uma gestão que idealiza grandes ações, isso é um pedido especial da prefeita Monica Aguiar: contribuir para o bem-estar das famílias camocinenses” destacou o secretário de Esporte e Juventude, Bené Firmo, acrescentando que o projeto, auxilia na formação de grandes atletas.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim