Prefeitura realiza ações preventivas contra o uso de drogas na sede e zona rural de Camocim

ru

Com o objetivo de articular e orientar crianças e jovens contra o uso de drogas, tendo como base, a prevenção de transtornos, delitos e doenças causadas pelo uso de substâncias tóxicas, a Prefeitura de Camocim, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, está promovendo ações estratégicas através de atividades recreativas, artísticas e educacionais voltadas aos jovens da sede e zona rural do município.

Para a secretária municipal da Educação, Elizabete Magalhães, a proposta é direcionada pelos profissionais que atuam na educação e saúde município, estabelecendo uma abordagem mais direcionada às crianças e jovens camocinenses. “Essa é uma das atividades que procuramos promover nas comunidades. Essas ações conjuntas também facilitam às Unidades Básicas de Saúde participantes, identificar possíveis casos de jovens em situação de risco com a problemática relacionada às drogas”, esclareceu.

“Destacamos o assunto droga, como forma de prevenção e ajuda àqueles que necessitam de informações sobre o tema nesta fase da vida, para que de fato, a gente, enquanto ponte de esclarecimentos, possa informar, orientar, prevenir e cuidar cada vez mais dos nossos jovens, lembrando que com drogas, não se brinca”, enfatizou Fernando Fernandes, secretário da Saúde de Camocim.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.