Prefeitura entrega Certificados para jovens, adultos e idosos camocinenses do Programa Brasil Alfabetizado

A conclusão de mais um ciclo local do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), foi marcada pela entrega de certificados e confraternização realizada na noite dessa segunda-feira, 29. O programa reuniu, durante meses, jovens, adultos e idosos camocinenses em busca de mais cidadania, através de processo inicial de formação estudantil. A solenidade de encerramento da etapa reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), os concludentes e seus familiares.

“O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo, promover a superação do analfabetismo entre os jovens, adultos e idosos e contribuir para a universalização do Ensino Fundamental no Brasil. Levando a educação para essas pessoas como direito humano, além de ser porta de entrada para outras formações ao longo da vida”, esclareceu Elizabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.

De acordo com a secretária, o momento reflete a expectativa de uma vida melhor. “Todos que participam deste projeto possuem o desejo, nos dias atuais de poder levar mais à frente os novos conhecimentos. Por isso estimulamos cada participante, em procurar novas oportunidades e, com isso, ter discernimento na busca e enfrentamento de novos desafios”, concluiu.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim