Prefeitura prossegue com série de cursos profissionalizantes para jovens de Camocim

SEMDESC

Visando ampliar a oferta de qualificação profissional para jovens camocinenses, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos.

A ação tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Município, expandindo e democratizando a educação profissional para jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho. Além da formação profissional presencial, com conteúdo teórico e prático, no caso dos cursos do Projeto Jovem Aprendiz e Jovem Bolsista, os alunos contam com incentivo na forma de bolsa de auxílio financeiro no período dos estudos.

A secretária da Semdesc Francisca Joseane enfatiza a importância destes cursos: “Apoiar e incentivar a qualificação profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens de Camocim são prioridades da Prefeita Monica e de sua gestão. Sabemos da dificuldade que muitos jovens têm de conseguir o primeiro emprego e estamos fazendo nossa parte para garantir um futuro muito melhor para todos eles”.

Sem título
Lago das Cangalhas

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.