Prefeitura prossegue com série de cursos profissionalizantes para jovens de Camocim

SEMDESC
Prefeitura prossegue com série de cursos profissionalizantes para jovens de Camocim

Visando ampliar a oferta de qualificação profissional para jovens camocinenses, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos.

A ação tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Município, expandindo e democratizando a educação profissional para jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho. Além da formação profissional presencial, com conteúdo teórico e prático, no caso dos cursos do Projeto Jovem Aprendiz e Jovem Bolsista, os alunos contam com incentivo na forma de bolsa de auxílio financeiro no período dos estudos.

A secretária da Semdesc Francisca Joseane enfatiza a importância destes cursos: “Apoiar e incentivar a qualificação profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens de Camocim são prioridades da Prefeita Monica e de sua gestão. Sabemos da dificuldade que muitos jovens têm de conseguir o primeiro emprego e estamos fazendo nossa parte para garantir um futuro muito melhor para todos eles”.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Sem título
Lago das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.

Pular para o conteúdo