Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

out

Para estimular as formas de prevenção e cuidados com a saúde feminina com ênfase no Câncer de Mama, as mulheres camocinenses contarão, no mês de outubro, com uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde.

A ação realizada pela Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, contém exames preventivos do Câncer Ginecológico, palestras e orientações sobre o Câncer de Mama, além de entrega de material educativo, realização de testes rápidos de saúde, entre outras atividades, nas Unidades Básica de Saúde do município.

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa”, explicou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde, acrescentando a grande importância da participação das mulheres nas ações da campanha.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.