Prefeitura realiza projetos sociais para crianças e idosos através dos CRAS

CRIANÇA FELIZ 1
Prefeitura realiza projetos sociais para crianças e idosos através dos CRAS

Camocim vem trabalhando para assegurar a promoção dos direitos das crianças, adolescentes e idosos, no segmento de sua atuação na área de políticas públicas. Com isso, a Gestão Municipal prossegue com ações intersetoriais promovendo principalmente o bem estar social desse público.

De acordo com Márcio Santos, coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-I), localizado no Bairro Olinda, a Prefeitura tem grande atenção para com os jovens e idosos do município, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo uma série de ações em benefício deste público, dentre as quais se destacam os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com uma série de atividades educativas e de lazer visando a proteção e promoção da qualidade de vida em todas as etapas da vida, de modo a estimular uma infância e adolescência dignas e um envelhecimento ativo e saudável da população. “Realizamos projetos como o “Colcha de Retalhos”, onde nossos idosos possuem um acompanhamento específico, sendo mostradas as suas histórias através da pintura e do desenho em pedaços de tecidos que depois, são costurados formando uma colcha rica de histórias”, comentou.

“É uma determinação da prefeita Monica Aguiar que tenhamos um acompanhamento mais próximo desses grupos prioritários. Os nossos esforços estão voltados para o fortalecimento de vínculos também para as nossas crianças. Temos construído projetos de acompanhamento contínuo, onde gerenciamos o contato delas com o mundo social”, enfatizou Francisca Josiane, titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania.

O CRAS I, denominado Irmã Pedrina, está atendendo um total de 66 idosos, divididos em três Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No campo da infância e adolescência, atualmente, são 410 jovens cadastrados, dentre os quais cerca de 200, participam de reuniões de segunda a quinta-feira, no contra turno dos estudos na Rede Escolar do Município.

guriu-min
Praia do Guriú

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.