Prefeitura de Camocim prossegue com cursos de Formação para Profissionais da Educação

cacao-1-1024x576

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou durante o mês de agosto a III Formação Continuada para os profissionais da Educação do Município de Camocim, com o objetivo de promover as diretrizes pedagógicas e administrativas, dentro do ambiente escolar.

“Já estamos na terceira edição dos cursos de formação para professores da Rede Municipal de Camocim. A formação é de extrema importância para mantê-los sempre atualizados, e de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação,  buscamos  sempre reforçar os conhecimentos destes profissionais.” afirmou Elizabete Magalhães, Secretária da SME.

Elizabete ainda considerou que os processos realizados durante as formações e sua continuação durante o ano de 2018, variam de acordo com a temática abordada. “Dentre os cursos, todas as formações mostram destaque às suas temáticas abordadas. Tudo isso para facilitar o melhoramento da aprendizagem do aluno e consequentemente, a progressão do professor quanto aos temas abordados”, enfatizou.

Ainda de acordo com a secretária, os encontros envolvem tanto os professores da sede quanto da zona rural do município, abrangendo as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, História e Educação Física, dentre outras, com conteúdo destinado aos profissionais da educação pública. No intuito de aprimorar os conhecimentos e práticas dos docentes, elevando dessa forma, os bons resultados que a Rede Escolar de Camocim tem obtido nos últimos anos em avaliações externas, tais como Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica, ANA – Avaliação Nacional da Alfabetização e SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

guriu-min
Praia do Guriú

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.