Caminhada da Saúde movimenta camocinenses

colesterol
Caminhada da Saúde movimenta camocinenses

No final da tarde desta segunda-feira, 13, aconteceu a Caminhada de Combate ao Colesterol LDL, realizada pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com orientações que objetivaram a prevenção de problemas de saúde e a prática de bons hábitos de vida.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Katarine Araújo Maia, o evento está em sintonia com o movimento  Nacional de Combate ao Colesterol e é uma forma de conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares. “O colesterol elevado é a principal causa de doenças vasculares, entre elas, o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), por este motivo, acaba sendo uma importante causa de mortes. Dessa forma, procuramos chamar a atenção das pessoas para este problema”, considerou Katarine.

“O colesterol é uma substância gordurosa que encontramos naturalmente em nosso organismo, sendo que a maior parte deste colesterol é produzido por nós mesmos, uma pequena porção vem também por meio de hábitos alimentares”, alertou o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes.

Para o Educador Físico, Elton Bernardo, a prática de exercícios físicos é necessária para um bom funcionamento do organismo e consequentemente, uma vida melhor. “Fazer exercícios é a melhor maneira de promover uma qualidade de vida, ajudando a proteger o coração, enrijecendo os músculos e aumentando o condicionamento físico da pessoa. As atividades físicas colaboram com o controle do colesterol diminuindo os níveis do LDL, que chamamos de colesterol ruim e ajudam a elevar o HDL, descrito como colesterol bom”,  concluiu Elton.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

lago seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.

Pular para o conteúdo