Julho Amarelo é destaque na conscientização contra as Hepatites Virais no município

amaraelo 1

A Prefeitura de Camocim realizou na última sexta-feira, 27, o Dia D contra as Hepatites Virais, no município. A ação, executada pela Secretaria Municipal da Saúde, teve como objetivo conscientizar a população para a prevenção dessas doenças por meio de palestra, blitz educativa com distribuição de material informativo e imunização.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Maria do Socorro Silva e ofereceu além da vacinação, foi disponibilizada aferição da pressão arterial e glicemia para a população e servidores da saúde. “Estamos concluindo, com êxito, mais uma campanha. Durante todo o mês de julho, tivemos palestras educativas, testes rápidos, distribuição de panfletos de orientação, entre outras atividades realizadas em nas Unidades Básicas de Saúde na sede e zona rural. Neste dia D, finalizamos um ciclo de prevenção junto com os nossos profissionais da saúde, que nos trouxe bons resultados, superando as nossas expectativas”, enfatizou Ana Zélia, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Camocim.

“A Hepatite é uma inflamação do fígado, uma doença que na maioria das vezes não apresenta sintomas visíveis, tornando-se por isso ainda mais perigosa. Muitas pessoas só percebem que estão doentes anos após terem sido infectadas, principalmente quando pelos vírus dos tipos B e C, podendo acarretar graves consequências, tais como Câncer de Fígado ou Cirrose Hepática”, esclareceu o Secretário Municipal da SMS, Fernando Fernandes, acrescentando que o município tem cumprido o calendário nacional de vacinação de crianças, jovens e adultos, garantindo, dessa forma, melhor qualidade de vida à população.

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.