Secretaria de Educação promove Reforço Escolar nas Férias

bb 1
Secretaria de Educação promove Reforço Escolar nas Férias

Com o objetivo de melhorar a aprendizagem das crianças que fazem parte da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Camocim proporcionou, o Reforço Escolar nas Férias, executada pela Secretaria Municipal de Educação, durante este mês de julho.

A secretária da SME ressaltou que a ação, faz parte do conjunto de estratégias, adotadas pelo município para melhorar ainda mais,  os índices da educação. “Com orientação da Prefeita, Monica Aguiar, estamos estimulando os alunos a gostarem cada vez mais, do aprendizado, seja qual for o período, e  com isso, estamos incentivando-os  para uma formação com excecelência”, disse Elizabete Magalhães.

“Com estratégias diferenciadas de ensino para as crianças da Educação Infantil e alunos do Fundamental I e II, a Gestão Municipal, buscou promover um atendimento especializado com  foco na alfabetização, e consolidação de competências e habilidades que podem não ter sido alcançadas durante o primeiro semestre”, esclareceu Elizabete.

A Prefeita Monica Aguiar, considerou a importância do projeto durante a sua gestão. “Desde que foi implantada esta ação, o município de Camocim, através da Secretaria Municipal da Educação, vem a cada ano aperfeiçoando suas estratégias de formação e preparação, das equipes escolares para melhor atender nossas crianças e adolescentes dentro da sala de aula. Todo esse empenho tem repercutido na melhoria dos índices educacionais em nosso município, reconhecido e destacado, por exemplo, com a conquista do Prêmio Escola Nota Dez. Município aprovado, nos últimos anos”, destacou a gestora.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.