Prefeitura inicia reuniões com profissionais do turismo local

ricardo buggue
Prefeitura inicia reuniões com profissionais do turismo local

Com o objetivo de fomentar a atividade turística, fortalecendo um dos setores que mais geram emprego e renda, além de promover a disseminação do turismo local, a Prefeitura de Camocim, deu início na tarde desta quinta-feira, 12, a uma série de reuniões com os profissionais da área, iniciando com os condutores de trilhas, visando estabelecer novas ações, de maneira participativa, para o melhoramento das atividades do setor no município.

O condutor Jelson Lopes, considerou a importância da reunião. “Debatemos vários aspectos pra melhoria do turismo em nosso município. E esse contato, nos deu o entendimento que iremos sim, poder conduzir melhor, nossos visitantes. Divulgando os atrativos do município através de um bom trabalho, com credenciamento, qualificação e o apoio da prefeitura”, enfatizou.

“Um importante passo foi dado para que os profissionais que ajudam a incrementar o turismo de Camocim possam ter todo o incentivo que por direito, deve ser dado para as categorias do ramo. Durante a reunião, apresentamos várias propostas que facilitarão tanto para o turista e agentes turísticos, um melhoramento de rotas, padronização e adequação às novas diretrizes do setor”, destacou Ricardo Vasconcelos, titular da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, acrescentando que as reuniões com o Trade Turístico prosseguirão durante o mês de julho.

Serviço: Cronograma de reuniões da SETUR com os setores do Turismo em Camocim:

Local: Sede da SETUR – Rua Engenheiro Privat, 179, Centro

13 de julho, 16h
(sexta-feira),
Público alvo: Bugueiros

Local: Auditório do NAEC – Praça Severiano Morel, ao lado da Sede da Prefeitura de Camocim

18 de julho, 09h
(quarta-feira)
Público alvo: Empreendedores e profissionais do setor de restaurantes e empreendedores e profissionais da rede hoteleira

Píer
Píer (flutuante)

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.