Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

educação
Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Aconteceu nesta quarta-feira, 04, no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira de Souza, a Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “Camocim Rumo a uma Educação de Qualidade: Avaliar e monitorar as conquistas alcançadas em consonância com o Sistema Nacional de Educação”, realizado pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

O debate esteve focado nas políticas públicas do município, aberto a todos os interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação e contou com uma programação aberta aos diversos segmentos da sociedade civil.

Elizabete Magalhães, titular da Secretaria Municipal da Educação, definiu que o encontro apresentou à sociedade voz e vez, diante do debate apresentado. “Esta conferência, é um espaço democrático, no qual todos os participantes e envolvidos, possuíram voz e vez, pois é a partir da participação coletiva que a Educação se torna algo imponente, diante da nossa realidade”, destacou a secretária.

O vice – prefeito Chiquinho do Peixe destacou a importância da conferência para o ensino em Camocim. “Promover um instrumento democrático para a educação de nossas crianças e adolescentes, com a participação de todos, é sempre necessário e positivo”, concluiu.

A programação contou ainda,  com a apresentação dos avanços mais recentes no setor da educação e formação de grupos de trabalhos temáticos.

guriu-min
Praia do Guriú

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.