Concurso de quadrilhas e grandes shows encerram a programação do 30° Festival de Quadrilhas de Camocim

FDQ1
Concurso de quadrilhas e grandes shows encerram a programação do 30° Festival de Quadrilhas de Camocim

Camocim sediou neste final de semana, o 30° Festival de Quadrilhas com apresentações de quadrilhas juninas locais e regionais, e grandes shows musicais, em uma animada mistura de sertanejo, eletrônico, forró e outros ritmos, em três dias que reuniu, na Praça de Eventos do Odus, uma multidão de pessoas, entre camocinenses e visitantes.

O evento, realizado pela Prefeitura de Camocim, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e apoio,do Ministério do Turismo, teve como campeãs do festival, as quadrilhas: Saber Viver e Esperança, nas categorias Infanto-juvenil e Adulto, respectivamente.

No palco de shows musicais, Mateus e Kauan, Carlos Jessé, Thaeme e Thiago, Gil Mendes, Lagosta Bronzeada e Forró Real, apresentaram grandes shows, cuja tranquilidade foi garantida pelo esquema de segurança no local e entorno. “Tivemos três dias de festa, com total tranquilidade e sem qualquer ocorrência grave. O êxito se deu, também pelo empenho de nossa corporação, em parceria com a Prefeitura de Camocim, que nos repassou informações sobre toda a estrutura do festival, fazendo com que nós pudéssemos fazer uma articulação positiva para o esquema de segurança. Assegurou o Comandante da Polícia Militar, Major Eduardo Pessoa.

“A nossa avaliação, de toda essa grande festa, é muito positiva. E é também reflexo do que ouvimos do nosso povo e dos muitos turistas que vieram de cidades vizinhas e de outros estados. Tivemos um evento realizado com sucesso total. E quem ganhou com tudo isso, com certeza foi o camocinenese e o visitante”, destacou a prefeita Monica Aguiar, acrescentando que as quadrilhas juninas, são tradicionalmente muito bem vistas no município e incentivadas de modo especial pela gestão municipal, sendo uma expressão cultural que tem atravessado gerações, fortalecendo os laços, da identidade regional.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.

Pular para o conteúdo