Camilo Santana e Monica Aguiar instalam equipes do BPRAIO e Sistema de Vídeomonitoramento em Camocim

moto 3

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 19, no Centro de Camocim, o Governador Camilo Santana e a Prefeita Monica Aguiar, instalaram oficialmente o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) e o Sistema de Vídeomonitoramento no município. O objetivo é criar um reforço de segurança com 37 policiais específicos para o novo grupamento, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4.

“Estamos equipando a Polícia em todo o Estado do Ceará com o que há de melhor para combater a criminalidade. Essas câmeras vem também para ajudar com tecnologia, na identificação de ocorrências em todas as principais vias e locais de Camocim. São 17 câmeras distribuídas pela cidade com visão noturna, super zoom,  giro de 360 graus e tecnologia para ler placas de veículos, além da sala de comando do videomonitoramento”, detalhou Camilo.

Ainda em sua fala, além de destacar o empenho de sua gestão na área da segurança, o Governador Camilo Santana, comprometeu-se a enviar mais três viaturas para reforçar o deslocamento dos policiais, além da construção de uma delegacia em Camocim.

A prefeita Monica Aguiar agradeceu o governador pelo apoio a Camocim também na área da segurança local. “Priorizar a segurança da população, é levar em evidência, poder caminhar pelas ruas sem medo, é poder estar na porta de sua casa com confiança. É acreditar que juntos somos capazes de combater a criminalidade e, com isso, dizer que hoje estamos com mais força e garra para nos sentirmos mais seguros. Por esse feito, só tenho a agradecer ao governador Camilo que tão brilhantemente, vem somar conosco com mais este benefício aos camocinenses”, concluiu.

“A gente recebe com alegria esse policiamento e com isso, teremos a segurança mais assistida pela polícia e demais órgãos. Polícia nas ruas, câmeras de monitoramento, é tudo que precisávamos para sermos mais confiantes para estarmos nas ruas”, relatou Celiane Costa, moradora do Bairro Olinda.

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.