Prefeita Monica Aguiar e Onélia Santana inauguram Centro de Educação Infantil em Camocim

saboia 1

A Prefeita Monica Aguiar e a Primeira Dama do Estado do Ceará, Onélia Leite Santana,  inauguraram na manhã deste sábado, 16, o Centro de Educação Infantil Professora Suzana Maria Saboia Galliez de Albuquerque, no Bairro Boa Esperança. O empreendimento contou com investimentos no valor de R$ 1,1 milhão, oriundos do Governo do Ceará, com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município de Camocim, para construir, mobiliar e equipar o novo espaço educacional.

O equipamento possui capacidade para atender crianças nos dois turnos e também turmas em tempo integral. Tendo em sua composição:  salas de aula climatizadas e berçários no bloco pedagógico, além de bloco administrativo, com salas de serviço e pátio recreativo.

“Mais um Centro de Educação Infantil para Camocim, ou seja: mais um equipamento para os filhos dos camocinenses, terem o acesso a uma educação de qualidade desde a primeira infância. Recentemente entregamos outra creche com o mesmo padrão de qualidade, no Bairro Brasília. Com uma infraestrutura, assim como este inaugurado hoje, além de  profissionais que cuidarão de nossas crianças com muita atenção e carinho”, assegurou Monica Aguiar.

A Primeira-dama do Ceará elogiou o empenho da gestora municipal pela constante parceria com o Governo do Estado. “Vejo em Monica uma prefeita dedicada em todas as etapas dos projetos realizados. Com atenção para não perder os prazos para a entrega das informações técnicas e dos documentos necessários, acompanhando não apenas a obtenção dos recursos, mas também todo o período de execução das obras. Além disso, ela se envolve efetivamente nas parcerias através das contrapartidas do município.” Afirmou.

O novo CEI oferecerá condições adequadas para a promoção da educação infantil de qualidade para até 200 crianças de 2 a 6 anos, através de um conjunto de ações nas áreas de estimulação, educação, alimentação, além do apoio e acompanhamento às famílias. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço da Praça Mais Infância, localizada no Bairro Olinda e contou com a presença da Vice-governadora Izolda Cela, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Secretário Estadual do Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina e do Vice-prefeito, Chiquinho do Peixe.

guriu-min
Praia do Guriú

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.