Prefeita decreta Ponto Facultativo durante os Jogos da Seleção Brasileira

copa do mundo
Prefeita decreta Ponto Facultativo durante os Jogos da Seleção Brasileira

Tendo em vista o Mundial de Futebol 2018, a prefeita Monica Aguiar decretou Ponto Facultativo para o funcionalismo Público Municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira, através do decreto n° 614001/2018.

Dessa forma, fica estabelecido, em caráter excepcional, que nos dias dos jogos da seleção brasileira de futebol, na Copa do Mundo FIFA 2018, o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública será suspenso quando o início  dos jogos se realizarem, no período compreendido entre  8h da manhã às 12h. E, quando  o início dos jogos se realizarem, no período compreendido entre 13h às 18h, o expediente será das 8h da manhã até o meio-dia.

O decreto define ainda que os serviços de saúde, com atendimento de urgência e emergência, limpeza pública, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito, serão ofertados à população, através de regime de escalas de serviço ou plantão. Além das atividades do Serviço Social Autônomo e Esgoto (SAAE) que também trabalhará, conforme cronograma previamente determinado pelo respectivo Diretor da Autarquia Municipal.

guriu-min
Praia do Guriú

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.