Prefeitura promove ações na Semana do Meio Ambiente

ambiente 2
Prefeitura promove ações na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Camocim iniciou na manhã desta segunda – feira, 04, ações ligadas à Semana do Meio Ambiente, entre elas, blitz educativa na sede do município com entrega de mudas de plantas. O objetivo das atividades é conscientizar as pessoas através das ações em favor do Meio Ambiente, cujo dia será comemorado nesta terça-feira, 05.

De acordo com Francisco dos Santos (Paiacan), Secretário Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, as atividades de Educação Ambiental despertam a consciência ecológica. Além de ser um mecanismo de orientação para os indivíduos frente às questões ambientais, sensibilizando-os para que ajam de forma a garantir a conservação do meio ambiente para um futuro saudável, com práticas sustentáveis.

“Esse é um projeto super importante porque estaremos sensibilizando, crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da preservação ambiental, como forma de incentivar a participação de todos na preservação da nossa natureza”, concluiu a prefeita Monica Aguiar.

Programação abaixo:

Dia 05/06 (terça-feira)

Disposição de Ecoponto na Praça do Cruzeiro para distribuição de mudas de plantas
Horário: 09h – 12h

Dia 06/06 (quarta-feira)

Disposição de Ecoponto na Praça da Rodagem do Lago para distribuição de mudas de plantas

Horário: 9h-12h

07/06 (quinta-feira)

Disposição de Ecoponto na Praça da Olinda para distribuição de mudas de plantas

• Na entrega de 05 garrafas pet de 2 Lt, recebe-se em troca, uma muda de planta

08/06(sexta-feira)

Entrega das garrafas PET recolhidas à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Camocim

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.