Camocim participa da 24° edição do Dia do Desafio

S3
Camocim participa da 24° edição do Dia do Desafio

Em sua 24° edição, o Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira, 30, em todo o mundo, mobilizou servidores do município, além de estudantes da Rede Municipal, Estadual, Federal e Particular de Ensino, e demais praticantes de atividades físicas em toda a cidade.

A ação, organizada no país pelo Sistema SEST/SENAC e a nível local, pela Administração Municipal, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude, assegurou a movimentação dos camocinenses no projeto que este ano, disputou com a cidade venezuelana de Sinamaica, na contagem do maior número de pessoas realizando pelo menos quinze minutos de atividades físicas no decorrer do dia.

“O Dia do Desafio, é considerado uma competição amigável entre pessoas e cidades pelo mundo, que tem como objetivo, diminuir o sedentarismo. O movimento, é uma forma de alertar toda a população para a necessidade de realizar esportes no dia-a-dia, de modo que possam ter uma qualidade de vida melhor”, esclareceu Marcius Wendel de Araújo, Coordenador do Dia do Desafio em Camocim.

De acordo com Secretário da SEJUV, Benedito Vasconcelos, o envolvimento dos camocinenses e o apoio da Prefeita Monica Aguiar ao evento, eleva ainda mais, o desenvolvimento do projeto  na cidade. “Além da grande participação dos alunos das escolas, tivemos o envolvimento do Exército Brasileiro, por meio do TG 10-001, da Polícia Militar, e das academias de musculação e ginástica. Com certeza, o sucesso dessa competição onde todos ganham, se deve ao apoio total da nossa gestora municipal, que incentiva nosso trabalho em prol da qualidade de vida da população”, destacou.

Sem título
Lago das Cangalhas

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.