Obra da Praça Mais Infância é iniciada em Camocim

infancia 1
Obra da Praça Mais Infância é iniciada em Camocim

Teve início no município, a construção da Praça Mais Infância que atenderá crianças e suas famílias, proporcionando convivência social, em um espaço multiuso para o lazer, esporte e entretenimento. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Camocim e beneficiará o Bairro da Olinda e adjacências.

“A Praça Mais Infância terá quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, área para pic-nic e jardim, além de bloco de apoio com banheiros com acessibilidade para os usuários e fraldário, área administrativa, depósito e banheiros com acessibilidade para os servidores. O projeto tem como foco, o desenvolvimento infantil e o estímulo a convivência comunitária”, salientou Leonardo Neves, secretário da SEINFRA de Camocim.

A prefeita Monica Aguiar considerou a importância da parceria com o Governo Estadual, em benefício da população camocinense. “Mais um equipamento que levará nossa cidade a ser destaque entre muitas outras. Nosso compromisso é promover aos pais de família que suas crianças possam interagir de forma saudável no convívio social. E com isso, procuramos fortalecer mais ainda, a parceria com o Governo do Estado”, conclui a gestora, destacando a recente entrega da Areninha no Bairro Rodagem do Lago, outro equipamento esportivo para os camocinenses.

A Praça Mais Infância está sendo construída numa área total de 2.355,60 m², com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com investimento de R$ 845.847,05, financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contando com 20% do valor investido em contrapartida do município, que também cedeu o terreno para a construção.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.