Prefeitura realiza I edição do Cine Social no Bairro dos Coqueiros

Prefeitura realiza I edição do Cine Social no Bairro dos Coqueiros

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou no início da noite desta terça- feira, 17, o Projeto Cine Social, voltado para a comunidade do Bairro dos Coqueiros, na sede do município. O objetivo do projeto é levar interação social, lazer e cultura para as comunidades.

“Nosso objetivo é ampliar nossas ações sociais, sempre levando bons projetos para a sociedade. Onde o público beneficiado possa divertir-se e interagir, com uma programação bem variada”, destacou Francisca Joseane, secretária da Semdesc.

De acordo com a secretária, levar a sétima arte para crianças, jovens e adultos, mostra a seriedade da gestão administrativa com a população camocinense. “Nesta primeira edição, escolhemos um filme infantil que fala sobre forma positivas de se lidar com os sentimentos de raiva, medo e tristeza, dentre outros, fazendo com que principalmente a criança tenha a serenidade de absorver a definição de cada sentimento, através da narrativa cinematográfica”, finalizou Francisca Joseane , agradecendo o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar ao projeto, sendo incentivadora da cultura e da promoção social no município”, finalizou Francisca Joseane.

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.