Ações de prevenção promovem Dia Mundial da Saúde e de Combate ao Câncer em Camocim

X3

Em atenção ao Dia Mundial da Saúde e do Combate ao Câncer, comemorados respectivamente nos últimos dias 07 e 08 de abril, foram realizadas, na manhã desta quarta-feira, 11, ações de orientação e prevenção de saúde, na Praça Pinto Martins, no Centro da cidade.

Com o objetivo de chamar atenção à comunidade para assuntos importantes sobre doenças, como Câncer de Boca, Câncer de Mama e orientações contra Dengue, Zika e Chikungunha. Além de promover serviços de aferição de pressão arterial e glicemia.

Na oportunidade, o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes ressaltou a importância da ação. “As instruções apresentadas foram de grande proveito, houve a participação da população que demonstrou grande interesse na ação realizada, onde foi demonstrado que manter bons hábitos de saúde é uma excelente forma de prevenção”, ressaltou o secretário.

“Este ato de conscientização objetiva chamar a atenção para os cuidados com a saúde. A administração não mede esforços para combater doenças transmitidas através do mosquito Aedes Aegypti e contra o câncer, dentre outros males que afetam a saúde, seja de crianças, adultos ou idosos”, enfatizou a Prefeita Monica Aguiar, ao comparecer no evento.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.