Prefeitura e Democrata Calçados selam parceria para curso de capacitação profissional em Camocim

DEMO

Priorizando o desenvolvimento do município junto a seus moradores, a Prefeita Monica Aguiar, selou parceria com a Democrata Calçados, participando na tarde desta quinta-feira, 05, da reunião de apresentação do Curso Operacional em Máquinas na fabricação de calçados, ao lado do Gerente Industrial, Samoel Trezzi, do Gerente do SINE/IDT de Camocim, Amilton Brandão e de secretários municipais, além dos alunos e do instrutor do curso que irão integrar a capacitação, fortalecendo dessa forma, a criação de novas oportunidades de emprego para os camocinenses.

Crescimento

Samoel Trezzi, Gerente Industrial da Democrata Calçados, considerou o crescimento que a fábrica vem tendo no município. “ Camocim vem se destacando a cada ano e isso fortalece o crescimento econômico da cidade e principalmente daqueles que ajudam neste desenvolvimento. E todo crescimento, só é gerado através de boas parcerias”, ressaltou o gerente, destacando o incentivo dado pela prefeita Monica Aguiar, promovendo a inclusão do curso para inserir o profissional no mercado de trabalho, com a Prefeitura dando toda a estrutura para que o candidato possa se preparar para atuar neste ramo da indústria.

“Um passo importante foi dado para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. A geração de mais oportunidades de emprego para os filhos dos camocinenses. É este o meu papel enquanto gestora pública: pensar nos filhos dos cidadãos que aqui nascem e crescem, buscando por mais oportunidades, dentro da sua cidade”, destacou a gestora municipal, concluindo que sua administração tem trabalhado buscando por mais oportunidades, através de parcerias que fortaleçam o avanço do município.

A chefe do executivo municipal, considerou ainda, o incentivo que será dado aos alunos. “Cada aluno ganhará uma bolsa remunerada, como incentivo durante os meses de curso”, ressaltou Monica Aguiar, considerando também a experiência que será adquirida durante o processo de aprendizado e sua interação social.

Preparação e Parcerias

“O Instituto buscou preparar o candidato para o processo seletivo neste curso. Fizemos todo o trabalho de cadastramento desses candidatos e de organização, ministrando oficinas de orientação, onde os mesmos, tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas que compõe um processo contratual empregatício, através do treinamento”, esclareceu Amilton Brandão, Gerente do SINE/IDT de Camocim.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.