Prefeitura realiza melhorias nas estradas da zona rural do município

IMG_5471
Prefeitura realiza melhorias nas estradas da zona rural do município

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, continua com sua demanda de obras, recuperando, melhorando e ampliando estradas importantes na zona rural do município. Entre as muitas ações desenvolvidas, estão o planejamento e melhoramento de estradas vicinais, ligando o campo à cidade, facilitando dessa forma, o deslocamento de moradores e visitantes e o escoamento da produção dos trabalhadores rurais da região.

Estradas concluídas

Segundo o Secretário Municipal da Infraestrutura, Leonardo Neves, as localidades de Tucuns, Violete, Canoé, Corguinho e Córrego Grande, estão recebendo 10 km de estradas com obras executadas com sucesso. Assim como a localidade do Baixo à Lagoa das Pedras que receberam 15 km de estradas. Além do percurso Tuncuns e Corrégo do Braço que foram beneficiados com 9 km de vias, favorecendo os agricultores e pescadores da área localizada no Distrito do Guriú.

Satisfação

Maria Francisca de Sousa, da comunidade Corrégo do Braço, ressaltou a importância da realização.“Estamos com uma estrada renovada. Onde podemos nos locomover sem receio de problemas no deslocamento e no transporte. Isso é uma conquista que recebemos como um privilégio para todos nós”, concluiu a dona de casa.

Mais estradas

Ainda de acordo com Leonardo, outros trechos também receberão  o benefício. Com isso, tanto o transporte da produção agrícola, quanto o deslocamento para as cidades de Camocim, Jijoca, Granja, entre outras, terá seu tráfego com melhor estrutura e segurança nesta nova rota. Já os trechos ligando Tucuns, Pedra Branca e CE 085, receberam 5 km de estradas e Pedra Branca, Lagoa do Mato e CE 085, mais 5 km de pavimentação.

“Totalizaremos 45 km de novas estradas, nesta etapa, com a construção de acessos para a mobilidade em Camocim. Compreendendo, desde a abertura ou reforma das estradas, patrolagem, piçarramento até a compactação das mesmas. São obras de extrema importância, a partir do empenho da Prefeita Monica, que conseguiu todo este projeto junto ao Governo do Estado do Ceará, garantindo aos camocinenses e visitantes, uma qualidade melhor nas estradas vicinais,” enfatizou o secretário, destacando que faltam apenas 10 km de estradas para a conclusão das obras.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

lago seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.

Pular para o conteúdo