Prefeitura convoca beneficiários para cadastro e atualização do BPC

CAD 2
Prefeitura convoca beneficiários para cadastro e atualização do BPC

A Prefeitura de Camocim está convocando as famílias com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência ao idoso e à pessoa com deficiência, para se inscreverem ou atualizarem o cadastro junto ao município. Dessa forma, os beneficiados com os programas sociais, deverão procurar o setor de Cadastro Único, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (antigo CSU).

“Esta é uma determinação do Governo Federal e quem não estiver inserido ou com os dados atualizados, pode perder o benefício a partir do próximo ano”, destacou Shyrley Aragão, Coordenadora do CadÚnico, acrescentando que o benefício garante um salário mínimo mensal ao idoso de 65 anos, não aposentado, que comprove impossibilidade de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Além de enfatizar que atualmente, 1.029 famílias dentro do perfil, poderão ser incluídas no programa.

Para cadastro ou atualização do mesmo, o beneficiado deverá estar provido de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h e na sexta-feira, com atendimento das 8h às 14h, na sede da Semdesc.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.